Definições
Keiki: é o havaiano palavra para "baby" ou "criança", que significa literalmente "o pequeno". Na horticultura , refere-se a uma planta produzida de forma assexuada por uma orquídea planta .
Lentecelas : A lenticela é uma estrutura externa do caule, constituída de tecido morto (suberinizado), e permite a entrada (difusão) do O2 para os tecidos vivos, constituídos por células do parênquima no caule. Ao entrar em contato com as paredes celulares e protoplastos das células, o O2 se difunde para o citosol, penetra na mitocôndria, sendo reduzido a água na matriz mitocondrial.
Licopodíneas :também conhecido como Licófitas , o período Carbonífero foram importantes componentes das florestas, que vieram a formar os depósitos de carvão; algumas eram representadas por árvores de grande porte. As licopodíneas atuais são pequenas, com caules apresentando uma parte horizontal e ramificações eretas com folhas pequenas.
Lignina : Trata-se de um dos principais componentes dos tecidos de gimnospermas e angiospermas, ocorrendo em vegetais e tecidos vasculares. Sabe-se que a lignina tem um importante papel no transporte de água, nutrientes e metabólitos, sendo responsável pela resistência mecânica de vegetais, além de proteger os tecidos contra o ataque de microorganismos.
Limbo : é uma lâmina onde são encontrados os tecidos assimiladores de luz e onde estão as nervuras, que são vasos condutores de seiva.
Litofito : são um tipo de plantas que crescem dentro de pedras ou à sua superfície.
Alimentam-se de musgos, nutrientes na água da chuva, resíduos orgânicos e até mesmo dos seus próprios tecidos mortos.
Meiose : A divisão de meiose é do tipo reducional, em que ocorre a redução da ploidia da célula.
Uma célula diplóide (2N), ao sofrer meiose, produz quatro células haplóides (N), que podem ser gametas nos animais ou esporos nos vegetais.
Megasporângio : ao órgão feminino das plantas espermatófitas, onde são produzidos os megásporos - que contêm ou dão origem aos