Definição de gerência
DEFINIÇÃO DE GERÊNCIA
Ao gerente cabe obter resultados através do bom desempenho da equipe. Um gerente há de ter tempo disponível para exercer suas funções que são: Planejamento, organização, delegação, controle, e avaliação.
CAPÍTULO 2
EXPLORANDO SEU POTENCIAL
Se temos que estimular os membros da nossa equipe a dar o melhor de si, é natural que o trabalho tenha que começar por nós mesmos. É fundamental investirmos muito tempo em nosso desenvolvimento pessoal.
Ria de si mesmo pelos erros cometidos, perceba-se como um ser em evolução e tire proveito de cada situação. Ao respeitar as suas limitações você estará se permitindo crescer no entanto, estará perdendo essa oportunidade toda vez que negá-las. Admitir que errou é uma forma honesta de poder corrigir o erro. Dar-se os parabéns quando acertar é uma forma deliciosa de incentivar.
Procure entender-se como um todo, mas percebendo os seus diferentes níveis de percepção e atuação. O corpo é depositório de tudo o que somos e fazemos, nosso grande professor se soubermos ouvi-lo.
Todos esses “eu” interage o tempo todo; quanto mais os entendemos e quanto mais o amamos mais conseguiremos que cada um contribua a nosso favor para a evolução.
CAPÍTULO 3
A FORMAÇÃO DA EQUIPE
Entenda-se por equipe, um grupo de pessoas trabalhando para o seu crescimento em consonância com o crescimento de todos.
Cabe ao líder ter sob o seu comando uma equipe ou “bandos”.
Os gerentes de esporte que tem sob o seu comando um “bando”, só os têm por falta de subsídios para bem liderar, raramente por falta de vontade ou de profissionalismo.
Um motivo para preocuparmo-nos em fazer de nossos que nossos comandados estejam atentos em desempenhar bem o seu papel, que deve ser o de incentivar, educar, ensinar, sociabilizar, integrar. Não podemos nos esquecer que os professores são líderes, portanto, podem se utilizar das técnicas e princípios aqui sugeridos em suas aulas.
Vestir a camisa é a palavra de ordem, o técnico