Definição de gastos e conceito
Custos são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo têm de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilização de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços. A Contabilidade gerencial incorpora esses e outros conceitos econômicos para fins de elaborar Relatórios de Custos de uso da Gestão Empresarial. Um exemplo de custo é a compra de máquinas e matérias primas para a produção de um bem. Consumo de matéria-prima na produção, salários dos funcionários da fábrica na produção, depreciação das maquinas ligadas à produção, energia elétrica utilizada na fábrica para a produção, consumo de água entre outros. Então Custo será tudo aquilo que estiver relacionado com o processo produtivo da Empresa os outros gastos serão considerados como despesas.
1.2 Despesas
Como o custo também e um gasto e, mas a diferença e que e um gasto e com Bens ou serviços usados para a obtenção de receitas. Em fim as despesas são gastos que a empresa adquiriu, procurando obter lucros para continuar no mercado. Consumo de energia elétrica nos departamentos de vendas e administrativos, depreciação dos móveis e equipamentos dos departamentos de vendas e administrativos, conta de telefone dos departamentos de vendas e administrativos, propaganda, Salários dos empregados nos setores administrativos, Camisões dos vendedores, gostos com material de limpezas e material de escritório, etc. Para finalizar, despesas é um gasto que, não esta ligada diretamente com o processo produtivo da Empresa.
1.3 Investimento
Conceito originário do campo da economia que significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. Um investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de ampliar seus recursos no futuro. Um investimento, em termos econômicos, é capital que se aplica com o