Defini o inveja ciume
Este sentimento é seguramente, um dos fenômenos que mais tem merecido da literatura psicanalítica, uma revisão dos autores em relação ao estudo da inveja, permite verificar quão importante e incontrovertida é a sua conceituação, tanto no ponto de vista da metapsicologia, como da teoria e das aplicações na pratica psicanalítica "escuta analítica clinica" há uma distinção e semelhantes características próprias e especificas, como por exemplo: ciúme, voracidade, despeito e admiração.
A etimologia da palavra é formada pelos etmos latinos"in"(dentro de) "vedere"(olhar), indica claramente o quanto este sentimento alude a um olhar, mal direcionado ao outro. Exemplificando os jargões populares tipo: mal olhado, olho grande, e / ou uma torcida que "seca o adversário" entre outras.
Outra significação decorre de quando o prefixo "in" designa uma negativa, uma exclusão, de modo que "in + vedere", significa que ela está a serviço do individuo, quer fortemente fixado na posição narcísica ou seja recusa-se a reconhecer as diferenças entre ele e o outro, possuindo assim a qualidade de que necessita, ou inveja.
CIUME: Sentimento engajado a inveja, porem compreende uma relação de pelo menos mais outras duas pessoas envolvidas de tal sorte que o individuo com ciume sente que o amor que lhe é devido foi roubado. Assim a pessoa tomada pelo ciume, teme em perde aquilo que lhe pertence. Diferentemente a pessoa invejosa que sofre em ver o que o outro tem. O ciume é resultante de uso excessivo de identificações projetivas, ele pode adquirir características delirantes, identificações projetivas intensas.
VORACIDADE: A voracidade ou avidez, é inseparável da privação e da frustração, com as quais matem uma dupla e intima relação de causa e efeito. Consistindo em um desejo veemente ao qual o individuo necessita a dar-lhe. Ao contrario da inveja que