UNIVERSIDADE ANHANGUERA
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
SÃO PAULO, 06 de Outubro de 2014
Seguindo nosso plano de trabalho para realizar esse objetivo, aplicamos métodos científicos da administração e pesquisas a fim de formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitam o controle operacional da empresa.
Os interesses dos funcionários (altos salários) e da administração (baixo custo de produção) podem ser conciliados, através da busca do maior grau de eficiência e produtividade. A remuneração dos funcionários deve ser proporcional ao número de unidades produzidas. Essa determinação se baseia no conceito do Homoeconomicus, que considera as recompensas e sanções financeiras as mais significativas para o trabalhador.
Foi feita divisão na equipe de uma forma funcional, ou seja, especializada por áreas, delegando cargos e funções. A função básica do supervisor, como o próprio nome indica, é controlar o trabalho dos funcionários verificando o número de unidades produzidas e o cumprimento da produção padrão mínima.
Atualmente a malharia JC Confecções conta com a seguinte força de trabalho: o proprietário José responsável pela parte administrativa juntamente com mais duas funcionárias e o proprietário Carlos responsável pela parte operacional, contando com oito colaboradores, porém as funções não saõ definidas e os mesmos se dividem nas tarefas.
Na parte da empresa comandada por José, aplicamos os métodos baseados na teoria de Fayol, voltando principalmente para o papel da administração e as qualificações dos gestores. As áreas da empresa serão divididas em setores Administrativo e Financeiro, com o objetivo de planejar, organizar, dirigir e controlar. Deste modo as ordens deverão partir de uma única pessoa, sendo claras o suficiente para serem entendidas por todos. E com a parte administrativa organizada deste modo ficará muito mais facíl e prático desenvolver os trabalhos no restante da empresa.
Em relação a parte