Defesa rafinha bastos
Rafael Bastos Hocsman, vulgo “Rafinha Bastos”, apresentador do Programa Custe o que Custar (CQC) da Rede Bandeirantes de Televisão, causou um grande mal estar em um comentário direcionado a Wanessa Godói de Camargo Buaiz, cantora, conhecida como Wanessa Camargo ou Wanessa, como hoje é chamada. “Rafinha” disse em seu programa que “comeria ela e o bebê”, comentário direcionado a Wanessa que estava grávida na época.
Wanessa ligou para a TV Bandeirantes pedindo satisfações do comentário direcionado a ela. O comentário causou também uma certa confusão com a produção Argentina (pois o “CQC” é licenciado pela Eyeworks, a primeira versão é argentina tendo o nome como “Caiga Quien Caiga”) e Ronaldo, que tem uma agência de publicidade na qual gerencia alguns patrocinadores do programa CQC.
Com estes fatos, Rafael está afastado do programa aguardando uma posição sobre o fato.
Sobre o Direito:
Sobre o Programa CQC, os homens que apresentam o programa utilizam-se de notícias e humor para complementar o enredo, mas tem o livre arbítrio para dizer sobre qualquer comentário, sendo comentários pertinentes ao programa ou não, alguns sendo muito inconvenientes como no caso envolvido.
O comentário vulgar feito por Rafael atingiu não somente a moral de Wanessa, e sim de sua família, seu marido e ao nascituro. Seu humor nada “humorístico” obteve um modo inverso do qual ele esperava, pois não teve graça alguma e sim causou uma grande ofensa atingindo a Moral e a Ética.
Também não pode ser incluso nesse assunto a Liberdade de Imprensa, pois a liberdade de imprensa tem a seguinte regra de seguir com ética e responsabilidade, sem expor ao ridículo pessoas comuns e personalidades. E assim, Rafael Bastos, que tem curso superior em Jornalismo, deve saber que foi infortúnio seu comentário causando um grande mal a moral de Wanessa e até a dele mesmo.
O humor com grosserias e apelos sexuais não é denominado humor, e sim uma grande falta de respeito com a pessoa ofendida e