Deep Laser
Preparado por Marcus S. Piaskowy.
Recomendado para as áreas de marketing, propaganda e planejamento estratégico.
Código: 2011-ESPM-SP-CHAR-248-CASO
Este caso foi escrito inteiramente a partir de informações cedidas pela empresa e outras fontes mencionadas no tópico "Referências". Não é intenção do autor avaliar ou julgar o movimento estratégico da empresa em questão. Este texto é destinado exclusivamente ao estudo e à discussão acadêmica, sendo vedada a sua utilização ou reprodução em qualquer outra forma. A violação aos direitos autorais sujeitará o infrator às penalidades da Lei. Direitos Reservados ESPM.
Fevereiro 2011
www.espm.br/centraldecases | 1
RESUMO
A Deep Laser é uma clínica de estética especializada em tratamentos com laser. O número de clientes cresceu 11 vezes no período de dez anos. Além do aumento do volume de clientes, o perfil de clientes também mudou. Em dez anos, a participação do segmento de clientes do sexo masculino passou de 20% para 52%. A tendência é o crescimento desse grupo de clientes, assim como a concorrência. A empresária que criou a Deep Laser se pergunta o que deve fazer e onde deve investir para se antecipar às expectativas deste novo público e continuar na liderança no segmento de clínicas de estética.
PALAVRAS-CHAVE
Estética, marketing, estratégia, metrossexual .
www.espm.br/centraldecases | 2
INTRODUÇÃO
Sueli se prepara para atender mais um cliente. Este será o vigésimo atendimento de remoção de tatuagem do dia. Um adolescente de cerca de 14 anos, acompanhado pela mãe, entra na sala de consulta. Sueli pergunta sobre a tatuagem que precisa ser removida. A mãe, aflita, se adianta ao filho e responde: “Ele não tem tatuagem. Na verdade, eu assisti sua entrevista na televisão falando sobre remoção de tatuagem e decidi trazer o Rafael1 para conversar com você. Explica pra ele que tatuagem não é brincadeira...” O menino olha para Sueli, esperando encontrar nela uma aliada.