DECLARACAO POBREZA
qualificação, por seu advogado infra-firmado, devidamente qualificado no Instrumento Procuratório incluso, com escritório profissional estabelecido na .........., endereço que indica onde recebe intimações, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA em face de qualificação, na pessoa de seu representante legal, mediante os fatos e fundamentos que adiante seguem:
1. DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
1.1. Requer a concessão dos benefícios da Assistência Judiciária Gratuita, nos termos da Lei 1.060/50, declarando o Reclamante ser pobre na forma da lei e sem condições de arcar com o ônus da demanda sem prejuízo do próprio sustento e de sua família.
2. DA RELAÇÃO EMPREGATÍCIA
2.1. O Reclamante foi admitida pela empresa Reclamada em 01/09/04, para exercer o cargo de auxiliar de operação de produção, trabalhando no regime de 07 dias trabalhados x 07 dias de folga, no período das 07:00 as 19:00 horas, na primeira semana e, no período das 19:00 as 07:00 horas, na terceira semana, tendo como ultimo salário fixo R$ 869,17 (oitocentos e sessenta e nove reais e dezessete centavos) por mês.
2.2. Em 07/03/07, foi dispensado sem justa causa, conforme comprova o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho anexo.
3. HORAS IN ITINERE
3.1. O reclamante trabalhava em locais de difícil acesso perto a Cacimbas, localidade próxima no balneário de Pontal do Ipiranga em Linhares-ES.
3.2. Nos dias de trabalho, o Reclamante sempre utilizava o transporte fornecido pela empresa Reclamada, segundo o qual, despendia 01.30 (uma hora e meia) paga chegar ao local de trabalho no horário, posto que tinham de recolher os demais funcionários em outros endereços.
3.3. O tempo despendido na volta resultava em mais 01.30 (uma hora e meia), totalizando em sua diária de trabalho 03 horas in itinere, conforme será demonstrado em momento oportuno.
3.4. O