ddsds
Promovendo assim resposta exatas na hora exata para as necessidades da empresa, pois estamos hoje, devido ao desenvolvimento global e tecnológico e vivendo um tempo onde as respostas tem a necessidade de serem cada vez mais rápidas, sem o aumento de custos para o desenvolvimento das atividades, atingindo assim o maior objetivo da empresa “LUCRO”.
Este controle deve ser realizado em todos os níveis de produção para que haja um perfeito sincronismo em todas suas fases.
Para que tudo isso ocorra é necessário a utilização de vários recursos, onde a organização pode melhorar sua prestação na cadeia de abastecimento que são:
Produção:
Onde deve analisar o que será produzido para uma melhor acomodação da estrutura para a produção, que envolvem os equipamentos e armazenagem.
Os equipamentos são para a movimentação de materiais (empilhadeiras, esteiras, monotrilho)
E armazenagem envolve a aproximação do local que será utilizado os itens estocados.
Estoques:
Envolve todo tipo de bens dentro da cadeia logística desde a matéria prima até o produto final, levando em conta a eficiência e o custo, temos definido três tipos de estoque:
Ciclo de estoque: estoque necessário para satisfazer a procura do produto no período das compras.
Estoque de segurança: sendo este como um amortecedor para eventuais incertezas do mercado para suprir as possíveis procura superior à prevista.
Estoque Sazonal: para satisfazer as grandes vendas em determinado período do ano.
Localização:
Podemos definir como local geográfico, onde estão situadas as instalações da cadeia logística que incluem as decisões relativas as atividades que deverão ser executadas.