DDS - diálogo de segurança
Extrusão Planta B
Privação do Sono.
Milhões de pessoas prejudicam a própria saúde , sem terem consciência disso, por não dormirem o suficiente.
Pesquisas revelam que a maioria das pessoas necessitam de sete a oito horas diárias de sono para apresentar desempenho ótimo.
Quem não dorme o suficiente pode prejudicar sua própria saúde e até mesmo encurtar seu tempo de vida. Desde a infância até a velhice, os efeitos do sono insuficiente podem exercer profundos efeitos negativos sobre a memória, o aprendizado, a criatividade, a estabilidade emocional e a saúde física, tais como problemas cardíacos, diminuição da resistência a doenças além de comprometer o funcionamento cerebral.
Importância das horas de sono
O número de horas de sono ideal para reparar as energias gastas em vigília costuma ser em média de seis a oito horas por dia.
Enquanto para alguns cinco horas por noite são suficientes para enfrentar as tarefas diárias, outros passam o dia cansados se não dormirem nove ou dez.
Importância das horas de sono
As pessoas que não dormem o suficiente sentem falta de energia para as tarefas diárias, ficam deprimidas ou irritadiças, queixam-se de dificuldade de concentração, apresentam maior frequência de doenças infecciosas, acidentes automobilísticos e envelhecem mais rapidamente. Há evidências consistentes de que a privação de sono também aumente o risco de diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e obesidade.
Acidentes x sono
Estudos indicam que a quantidade de horas dormidas e há quanto tempo você está acordado influenciam diretamente na atenção, reflexo e na reação de coordenação motora.
Se você dormiu 5,5 horas, corre 10 vezes mais chance de causar um acidente do que se você tivesse dormido durante 8 horas. Já se a privação de sono for ainda maior, de 4,5 horas, o risco sobre para 12 vezes, enquanto se você tiver dormido só 3,5 horas o número salta para 20 vezes.
Fonte: