"A esperança"
O partido da esperança tido por muitos já com essa nova designação, o partido novo é um partido que vem com novas propostas de governo, que vem realmente com a "intenção" de mudar, não foi nem sequer aprovado ainda mais já está no ranking do terceiro partido que obtém mais seguidores nas redes sociais seguido de PMDB e PT.
O partido foi fundado por João Dionisio Amêdo, que atualmente atua como conselheiro do Banco Itaú, e da João Fortes Engenharia, onde o mesmo traz profundas críticas ao nosso sistema política, e pretende traçar novos rumos ao nosso país, em uma de suas falas mostra a sua indignação:
“No fundo a gente entende que indivíduo e Estado é um jogo de soma zero. Muita gente critica o capitalismo porque entende que o capitalismo é um jogo de soma zero – quer dizer, se um é pobre o outro é rico – e a gente entende que o capitalismo não é um jogo de soma zero, mas o indivíduo e o Estado, necessariamente é um jogo de soma zero. Se o Estado tem mais autonomia, se ele provê mais coisas, significa que ele terá mais recursos e o indivíduo terá menos, e menos liberdade consequentemente.“
O partido Novo, prevê diversas mudanças. a sua pretensão e tirar o poder total de Estado, onde por muitas vezes damos o poder a ele e acabamos que eles nos negligenciam nós mesmos e ficamos a mercê de políticas prometedoras e que não passam de projetos implantados e não executados. Em perguntas feitas por jornais, João não se quer dar um rótulo ao seu Estado, mas ele fala que se fosse dar um rótulo seria um partido liberal (Uma participação mínima estatal), ele acredita que se dermos um poder ao indivíduo poderíamos mudar a nossa realidade, tais como: qualidade de serviço, redução da corrupção, redução dos custos de campanha e etc...
Mas alguns de vocês pode se perguntar, Vinicius o que chama a sua atenção neste texto? E respondo: Um aspecto