Darwin
Aluna:
Daniele Fernandes
Funcionalismo: As influências anteriores
Os funcionalistas estudavam tudo que relacionava a mente como resultados práticos do mundo. O funcionalismo era americano e era um protesto contra a psicologia experimental de Wundt e a psicologia estruturalista de Titchener por serem restritivas. Eles preferiam estudar a psicologia relacionada aos problemas cotidianos, à psicologia aplicada.
A psicologia funcional inclui o Darwin como um dos primeiros estudiosos do comportamento animal, quando a psicologia começa a evoluir. A obra estudada era sobre a evolução – On the Origino f species (1859) de Charles Darwin. Ao mesmo tempo Wundt e Titchener, nos seus estudos não optaram as definições da evolução.
A teoria é que a hipótese dos seres vivos mudarem com o tempo. Lamarck em 1809, mudou a teoria da evolução onde o esforço físico do animal era o que modificava, evoluía para adaptação no seu habita. Charles Lyell adicionou à teoria um argumento que a terra passou por vários estágios de desenvolvimento para chegar à estrutura atual. Deixando de lado a crença bíblica sobre a origem do mundo, os intelectuais buscavam outras explicações.
Foi em aproximadamente 1830 a primeira vez que os macacos foram vistos, e observado que a espécie era semelhante aos seres humanos. A curiosidade para saber a origem dos fósseis encontrados para revelar a origem do homem onde afirmava a teoria com mudanças e modificações das espécies.
Quando criança não demonstrava o grande cientista dedicado que se tornou no mundo.
Era um menino travesso. Não tinha boas notas na escola, porém, já tinha interesse por historia natural e era colecionador de objetos.
O pai era um rico médico, e fez Darwin estudar medicina. Graças a um de seus professores, Darwin, como um naturalista fez parte de uma excursão, uma viagem cientifica ao redor do mundo (1831 a 1836).
Após a viagem, mais dedicado, ele só queria