danilla 2
Este trabalho foi realizado durante o ano letivo de 2011 com a finalidade de relatar atividades desenvolvidas e vivenciadas no campo de estágio, além de promover a articulação entre teoria e prática, dinamizando o processo ensino-aprendizagem; desenvolvendo conhecimentos, habilidades e competências pertinentes ao desempenho; e uma postura crítica e ética no estagiário frente à sua atuação.
O estágio supervisionado foi desenvolvido, pela aluna Danilla Gracielle da Silva discente da 7ª etapa do curso de Licenciatura em pedagogia para alunos portadores de diploma da Universidade de Uberaba (Uniube) com o intuito de estagiar na Gestão Educacional.
O estágio curricular obrigatório determina carga horária total de 300 (trezentas) horas sendo 100 (cem) horas destinadas ao estágio referente á Educação Infantil, 100(cem) horas destinadas ao Ensino Fundamental e 100 (cem) horas destinadas a gestão educacional, na qual a intenção de estágio supervisionado é fazer com que o aluno tenha oportunidade de colocar em prática os vastos conhecimentos teóricos já adquiridos na vivência acadêmica e adquirir mais experiência para o exercício profissional.
Em geral o estágio ajuda em inúmeras questões que emergem em torno da formação do gestor educacional, no que se refere a sua bagagem teórica e metodológica; habilidades formativas e pessoais, para trabalhar com as diversidades e situações desafiadoras da Gestão educacional.
2.0 DESENVOLVIMENTO
As atividades de gestão, observadas e analisadas no presente estágio, foram muito interessantes e instrutivas, pude claramente conhecer o trabalho da gestão na escola-campo, analisar as características da gestão participativa e democrática que ocorrem na escola, Investigar a verdadeira atuação do gestor frente as suas diferentes atribuições, dentre outros. Observei que o gestor de sala de aula (professor) matinha sua sala muito organizada, o mobiliário da sala era bem atrativo, organizado, decorado, limpo,