Dama de Ferro
Thatcher até então tinha se mostrado determinada a conseguir que todos lhe escutassem, mas até então só havia recebido críticas, quando a Guerra das Malvinas veio a ocorrer Thatcher mostrou-se firme e capaz de exercer um cargo no parlamento.
A Guerra das Malvinas aconteceu em um cenário, onde Inglaterra declarou guerra à Argentina. Neste mesmo cenário era empregado o Sistema Parlamentarista de Governo, que até hoje predomina na Inglaterra. Quando Thatcher mostrou-se capaz de realizar grandes obras para o parlamente, se viu em uma situação confortável por alguns momentos.
O filme conta também toda a vida de Margaret Thatcher, uma mulher enraizada no cenário político da época, uma vez que seu pai também havia exercido um cargo político, não tão grandioso quanto o que ela iria exercer no parlamento, mas estritamente relevante para que sua carreira tivesse início.
O filme mostra a história em si da ex-primeira ministra da Inglaterra, o filme passa por momentos conturbados onde lembranças da vida da mesma se confundem com a realidade, ele tem Mal de Alzheimer, com que faz com que suas memórias venham e vão, passando por momentos gloriosos, mas também momentos onde se viu em meio à dificuldade do momento vivido pela Inglaterra, onde os membros do Parlamento eram todos homens e os mesmos não concordavam com as ideias que Thatcher apresentava.
A Dama de Ferro foi uma figura muito polêmica, onde mostrou a situação de sua pessoa vivida na Europa daquela época, uma Europa dominada por membros parlamentares homens. Mas a figura da Dama de Ferro, tornou-se imprescindível para a história Inglesa e suas conquistas.