DAFA
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO COMPACTA.
Salvador – BA
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
A Estação Compacta de Tratamento de Efluentes Sanitários é um sistema modular para tratamento biológico de esgoto. Sua aplicação é recomendada para residências, edifícios e condomínios residenciais, indústrias (no caso de refeitórios e banheiros), parques, casas de praia, chácaras, sítios, fazendas e todas as situações em que não haja atendimento por uma rede pública de esgoto. 3
JUSTIFICATIVA 3
OBJETIVOS 3
METODOLOGIA 4
CRONOGRAMA 4
REFERÊNCIAS 5
INTRODUÇÃO
A Estação Compacta de Tratamento de Efluentes Sanitários é um sistema modular para tratamento biológico de esgoto. Sua aplicação é recomendada para residências, edifícios e condomínios residenciais, indústrias (no caso de refeitórios e banheiros), parques, casas de praia, chácaras, sítios, fazendas e todas as situações em que não haja atendimento por uma rede pública de esgoto.
Esta Estação Compacta realiza tratamento de caráter biológico associando etapas anaeróbias (com a ausência de oxigênio) e aeróbias (com a presença do oxigênio), através das quais ocorre a descontaminação do efluente.
O DAFA (Digestor Anaeróbio de Fluxo Ascendente) é um tratamento anaeróbio que vem crescendo em maturidade, tendo como vantagens o baixo custo operacional, baixo consumo de energia e maior estabilidade do processo. É indicado também para quem deseja fazer o reuso da água tratada, no próprio ambiente, para funções que não exigem água potável como: descarga em vasos sanitários, lavagem de piso e veículos, regas de jardim, etc.
JUSTIFICATIVA
O DAFA tem um aspecto importante relativo ao controle do sistema de tratamento que pode levar a uma melhoria das condições operacionais da estação de tratamento, proporcionando às reduções de custos e o atendimento das normas de legislação