dados e conceito
Ninguém nasce preparado para enfrentar os desafios da vida. Tudo na vida tem seu preço e seu valor.
Quem quiser conquistar alguma coisa de qualquer natureza precisa trilhar o caminho do sacrifício. E quanto maior for o seu desejo, maior também será o preço a pagar.
Uma grande conquista exige um alto preço e, portanto, nunca estamos preparados para enfrentar a correria do dia-a-dia.
Precisamos sacrificar muitas coisas para conseguirmos conquistar algo, isso significa exercer a capacidade de escolhas diante dos acontecimentos, bem como a de decidir que atitude tomar diante de qualquer cenário.
Grandes vitórias exigem imensos sacrifícios e uma infinita perseverança, portanto, tenha paciência somente os fortes resistem e chegam ao seu objetivo. Com esforço podemos subir os degraus da vida.
A esperança é o combustível da vida
A esperança corresponde à aspiração de felicidade existente no coração de cada pessoa. Interessante observar que quem perde a esperança mais profunda perde o sentido de sua vida; sem esperança viver não tem sentido. O próprio antônimo dessa palavra é DESESPERO, ou melhor, a perda quase que em estado definitivo da esperança. E este [desespero] é capaz de corroer o coração.
A esperança é a vacina contra o desânimo e contra a possibilidade de invasão do egoísmo, porque apoiados nela nos dedicamos à construção de um mundo melhor. A perda da esperança endurece nossos sentimentos, enfraquece nossos relacionamentos, deixa a vida cinza, faz a vida perder parte do seu sabor. Porém, todos os dias somos atingidos por inúmeras situações que podem nos desesperar.
A esperança é o combustível da vida, a forma de mantê-la viva é não prender os olhos nas tragédias, pois a cada desgraça que contemplamos corremos o risco de perdê-lo [combustível]. Existe na mitologia grega a presença de uma figura interessante: uma ave chamada fênix, que quando morria entrava em autocombustão e passado algum tempo renascia das próprias