dados umidificação
Um derivado de glicina recentemente sintetizado ( GlyD1 ) , 2 - ( 4 - ( dimetilamino )-benzilamino ) de cloridrato de ácido acético, foi utilizado para controlar a corrosão de aço macio em soluções de 4,0 M H2SO4 a diferentes temperaturas ( 278-338 K ) . Para extrapolação Tafel, foram utilizados métodos de resistência de polarização linear (LPR) e impedância para testar a eficiência do inibidor de corrosão . Um método independente da análise química, a saber, o ICP – AES (plasma indutivamente acoplado a espectrometria de emissão atômica ) também foi usado para testar a validade de corrosão a taxa medida pelo método de extrapolação Tafel . Os resultados obtidos foram comparados com uma glicina disponível ( GlyD2 ) e glicina ( Gly ) . Medidas de polarização de Tafel revelaram que os três inibidores testados funcionam como compostos do tipo misto. A eficácia de inibição aumentou com o aumento no inibidor concentração e diminuiu com a temperatura, o que sugere a ocorrência de adsorção física.
O comportamento de adsorção dos três inibidores seguido Temkin- tipo isotérmica e o padrão livre mudanças de energia de adsorção ( DGOads) foram avaliadas para os três inibidores testados como uma função da temperatura .
O desempenho de inibição de GlyD1 foi muito melhor do que os dos GlyD2 e Gli -se .
Os resultados obtidos a partir de diferentes técnicas de avaliação de corrosão foram concordantes.
Introdução
Aço doce é amplamente aplicado como material de construção em muitas indústrias devido às suas excelentes propriedades mecânicas e baixo custo. Como alguns dos campos de aplicação mais importantes são o ácido decapagem , limpeza industrial, descalcificação ácida, poços de petróleo acidificação , petroquímica processos, caldeiras gruas, tambores, trocadores de calor, tanques , etc. Soluções ácidas são largamente utilizados para a remoção de calcário indesejável e ferrugem em muitos processos industriais . Exemplos são limpeza ácida de caldeiras , decapagem