dadai
Materiais e métodos:
1.1 PAQUÍMETRO
O paquímetro é um instrumento usado para medir com precisão as dimensões de pequenos objetos. Trata-se de uma régua graduada, com encosto fixo, sobre a qual desliza um cursor. O paquímetro possui dois bicos de medição, sendo um ligado à escala e o outro ao cursor.
Com um paquímetro podemos medir diversos objetos, tais como: parafusos, porcas, tubos, entre outros. Para realizar tal medição basta aproximar o objeto do bico superior e deslizar o cursor até que a peça fique justa.
Existem diversos tipos de paquímetros, sendo que o mais usado é o paquímetro universal, serve para realizar medições internas, externas, de profundidade e de ressaltos. Alguns exemplos de outros paquímetros: Paquímetro universal com relógio, Paquímetro com bico móvel (basculante), Paquímetro de profundidade, Paquímetro duplo e Paquímetro digital.
1.2 MICRÔMETRO:
O micrômetro é um instrumento de medição que visa a aferir as dimensões de um objeto (espessura, altura, largura, profundidade), e têm grande uso na indústria mecânica, medindo toda a espécie de objetos, como peças de máquinas. O seu mecanismo consiste no sistema porca-parafuso, no qual, o parafuso avança ou retrocede na porca na medida em que o parafuso é girado em um sentido ou noutro em relação à porca. A circunferência de rosca (tambor) é dividida em 50 partes iguais,
Para alcançar um resultado mais próximo da realidade na hora de usar o micrômetro, é aconselhável praticar várias vezes para desenvolver a sensibilidade de fazer uma medida precisa.
1.3 RÉGUA:
Régua é um instrumento utilizado em geometria, próprio para traçar segmentos de reta e medir distâncias pequenas, contém uma escala, geralmente centimétrica e milimétrica. 1.4 CUBO:
Um cubo é um hexaedro regular. É um dos cinco sólidos platónicos.
Tem 6 faces, 12 arestas e 8 vértices.
ANEXO: