da resili ncia ao direito
O ritual de renascimento da águia é uma analogia de motivação e perseverança em que o ser humano em muito se identifica com a ave, pelas atitudes de sacrifício e coragem com as quais nos defrontamos durante o ciclo da vida ...
A história de Renovação da Águia
Reza a “lenda”, que a águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesse momento, ela está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas. O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil. Então a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso voo de renovação, para viver por mais 30 anos.”
Eu sou Imaculada Prado, uma mulher madura, desempregada e que iniciou sua carreira trabalhando parte do dia em uma pequena mesinha de escritório, e outra parte em serviço externo: pagando contas em banco e recebia duplicata de fornecedores de uma pequena empresa de laticínios, que era minha empregadora, onde eu trabalhei desde os 17 anos como auxiliar de escritório. Meu maior “diferencial de mercado” era possuir uma datilografia perfeita, pois tinha uma habilidade nata em saber utilizar uma máquina de escrever com agilidade e sem olhar o teclado!
Carregava marmita,