Da fala para escrita
Livro: Metacompetência
Uma nova visão do trabalho e da realização pessoal
Autor: Eugênio Mussak
Resumido por: Augusto Romero
Orelha do Livro:
Quase 90% das demissões motivadas pelo empregado ocorrem por deficiências humanas.
Entre elas há aspectos comportamentais como dificuldade de comunicação, desinteresse, falta de percepção e recusa ao comprometimento. O curioso é que apenas 20% dos demitidos relatam dificuldades pessoais enquanto os demais 80% atribuem a culpa a fatores externos,
O estudo, o treinamento e o aprimoramento profissional nunca foram tão necessários, mas as qualidades humanas não podem ficar em segundo plano. Este livro traz idéias retiradas de várias áreas do conhecimento que podem colaborar com o desenvolvimento das pessoas, ajudando a formar a base do aperfeiçoamento dos profissionais e conseqüentemente das empresas. Contracapa do Livro:
Há pessoas capazes de competir, essas são as competentes, e há pessoas capazes de construir novos cenários – estas são as metacompetentes. O prefixo meta significa algo que transcende, está além. Portanto meta competência significa tanto o que está além da competência quanto uma discussão sobre o verdadeiro sentido da palavra competência.
Em tempos nos quais se exaltam virtudes como performance, velocidade e competitividade, as qualidades humanas estão sendo deixadas de lado ou consideradas menos importantes.
Este livro propõe uma reflexão sobre a necessidade de haver um equilíbrio entre o know-how
(conhecimentos técnicos) e o know-who (conhecimentos humanos).
Metacompetência – foi escrito para estimular o pensamento, gerar curiosidade, aumentar o espírito crítico e mobilizar pessoas para recuperar uma utopia: é possível construir um mundo melhor com pessoas melhores. Pessoas verdadeiramente metacompetentes, criativas, comunicativas, estudiosas, comprometidas, disciplinadas, visionárias, felizes......
APRESENTAÇÃO:
Page 2 |
Há pessoas competentes e pessoas que parecem ir