Código Deontológico Estética
Deontologia 4
Preâmbulo 5
Capítulo I – Princípios Gerais 6
Capítulo II – Do exercício Profissional 7
Capítulo III – Respeito com Clientes 8
Capítulo IV – Relações com Outros Profissionais 9
Capítulo V – Das relações com Entidades de Classes 10
Capítulo VI – Penalidades 11
Capítulo VII – Disposições finais 12
Deontologia
Deontologia é uma filosofia que faz parte da filosofia moral contemporânea, que significa ciência do dever e da obrigação. Deontologia é um tratado dos deveres e da moral. É uma teoria sobre as escolhas dos indivíduos, o que é moralmente necessário e serve para nortear o que realmente deve ser feito.
O termo Deontologia foi criado no ano de 1834, pelo filósofo inglês Jeremy Bentham, para falar sobre o ramo da ética em que o objeto de estudo é o fundamento do dever e das normas, deontologia é também conhecida como "Teoria do Dever".
A deontologia pode ser o conjunto de princípios e regras de conduta ou deveres de uma determinada profissão, ou seja, cada profissional deve ter a sua deontologia própria para regular o exercício da profissão, e de acordo com o Código de Ética de sua categoria.
A deontologia existe para guardar o cliente e o próprio profissional. (ARAUJO, 2014)
Preâmbulo
I. O presente Código de Ética deve ser seguido por todos aqueles que desenvolvem suas atividades na Estética, observando e empregando seus artigos no exercício de suas atividades profissionais na busca do respeito, do crescimento e do fortalecimento da profissão;
II. Os estabelecimentos que desenvolvem atividades em Estética estão sujeitas às normas desse código;
III. Para o exercício profissional é necessário a formação em curso técnico ou superior. Discordância
III. Quem tiver somente o curso Técnico em Estética