Código de ética do administrador
A preocupação com o meio ambiente não é recente, pois ela vem de décadas atrás, mas ela entrou definitivamente na agenda dos governos de muitos países e de diversos seguimentos das sociedade civil organizada. E atender as necessidade da atual gerações futuras, sem comprometer a capacidade das futuras demanda de instalações de empresas, que já entram com a consciência de atuar sem danos a natureza.
A poluição do ar, rios e a devastação do meio ambiente vem crescendo de forma desregrada. A discussão desses problemas esta sendo veiculada em programas meios de comunicação para conscientizar a população de que existe a necessidade de mudanças no modo de vida para recuperar o planeta. Para achar a solução desses problemas surgiu a idéia de sustentabilidade.
Os objetivos a se alcançados, todo o planejamento dever ser reconhecido de recursos naturais que são infinitos, usando os bens naturais, com critério de planejamneto. Muitas vezes o desenvolvimento sustentável é confundido com o crescimento econômico, que depende a ser insustentável, pois leva ao esgotamento dos recursos naturais dos quais a humanidade depende.
Sustentabilidade
A principal definição de sustentabilidade.
O desenvolvimento que satisfaz a necessidade do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas própria necessidades.
As empresas são as responsáveis principais de esgotamento e pelas alterações ocorridas nos recursos naturais, de onde optem os insumos que serão utilizados para obtenção de bens que serão utilizados pelas pessoas. Essa atividade de grande utilidade realizadas pelas organizações, no entanto, nos últimos anos se quase ficando num seguimento planos em função dos problemas ambientais causados pelas industrias, estes problemas se tornam o aspectos mais visível, na maioria das vezes, de sua relação com o ambiente natural.
Da teoria à prática
Nosso maior desafio neste século é pegar uma idéia que parece abstrata – desenvolvimento