Código de Ética ACS
O exercício da profissão de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias requer do agente compromisso, responsabilidade e competência, prevalecendo a Ética, a técnica da profissão, sem discriminação de cor, raça e religião. Tudo em benefício da população brasileira, principalmente das mais carentes.
Habilitado para exercer a profissão de ACS e ACE, o Agente receberá Credencial Oficial expedida pelo CONACSB. O profissional ACS e ACE executarão as suas atividades profissionais com base nas Leis vigentes da Classe. Os Agentes vêm procurando aperfeiçoar seu perfil profissional cada vez mais para melhor atender as comunidades do nosso Brasil.
Cumprindo o Agente na integra o Código de Ética Profissional e procurando está a todo o momento conscientizado do dever como profissional, e respeitando em primeiro lugar a Deus, a sua pátria, a sociedade e seus colegas agentes, assim, como considerar a profissão e sua técnica como o mais alto título de honra, não praticando e nem permitindo à prática de atos que comprometam a sua dignidade.
Com responsabilidade e compromisso a sociedade e a nação reconhecerá que em nosso meio existe, ordem, justiça, disciplina e progresso, onde nosso Regulamento Geral é o Código de Ética Profissional, que é sumamente cumprido dentro do mais alto padrão de justiça e disciplina.
Abraçando o Agente esta importante profissão, reconhece o dever de respeitar, cumprir e ajudar na fiscalização dos deveres. Assim estará participando das atividades da Entidade representativa, e nos tornaremos cada vez mais forte para o benefício da nossa classe. Assim a comunidade, a nação e as autoridades constituídas saberão que em nosso meio existe a união e a