Células Tronco
-Tratamento de Leucemia com Células Tronco Os glóbulos brancos, ou leucócitos, presentes no sangue têm a importante função de combater e eliminar corpos estranhos ao organismo. No entanto, quando são produzidos em ritmo reduzido ou acelerado, por conta de uma alteração genética, o indivíduo pode ser diagnosticado com leucemia. São duas as possíveis formas de aplicação da terapia celular no tratamento da leucemia. Uma delas é o transplante autólogo, no qual as células utilizadas vêm do próprio paciente, através do armazenamento de sangue do seu cordão umbilical, por exemplo. Já no transplante heterólogo, as células são provenientes de outro indivíduo, por meio de doações.
-Tratamento de Paraplegia com Células Tronco A lesão medular traumática ocorre quando um evento traumático resulta em lesão das estruturas medulares interrompendo a passagem de estímulos nervosos através da medula. A terapia com células-tronco vêm apresentando bom resultados para lesões medulares. O tratamento funciona com células tronco retiradas da medula óssea da própria pessoa, e aplicada no local aonde houve a lesão.
Tecídos Genética: Terapia genética é a inserção de genes nas células e tecidos de um indivíduo para o tratamento de uma doença;