Câncer de Pulmão
O sistema imunológico funciona 24 horas por dia e age de modos diferentes, porém trabalha quase sem ser notado. Só notamos nosso sistema imunológico quando ele falha por alguma razão ou, quando ele faz alguma coisa que produz um efeito colateral que podemos ver ou sentir. Quando alguma coisa morre, nosso sistema imunológico (junto com todo o resto) é desativado. Em uma questão de horas, o corpo é invadido por todo tipo de bactérias, micróbios, parasitas... Nenhuma dessas coisas é capaz de entrar quando o sistema imunológico está funcionando, mas no momento em que ele para a porta fica escancarada. Quando morremos, leva apenas algumas semanas para que esses organismos destruam completamente nosso corpo e o levem embora, ficando apenas o esqueleto.
Obviamente, o sistema imunológico está fazendo algo impressionante para impedir que toda essa destruição aconteça enquanto estamos vivos.
Timo O timo fica dentro do seu tórax, entre o esterno e o coração. É responsável pela produção de células T e é extremamente importante para os recém-nascidos. Se o timo e o sistema imunológico entra em colapso e o bebê morre. O timo é menos importante para os adultos - se for preciso removê-lo o adulto sobreviverá porque outras partes do sistema imunológico conseguem lidar com a sobrecarga. Ele é importante para a maturação das células T.
Medula óssea
A medula óssea produz novas células sanguíneas, tanto vermelhas quanto brancas. As células vermelhas são formadas na medula e depois entram na corrente sanguínea. As células brancas amadurecem em algum outro lugar. A medula produz todas as células sanguíneas a partir de células tronco. São chamadas de "células tronco" porque podem transformar-se em tipos específicos de células sanguíneas - são precursoras de diferentes tipos de células.
Baço
O baço filtra o sangue em busca de células estranhas procura também células vermelhas velhas que
precisam