relatorios
Santo Agostinho
1- últimos anos como professora e tutora
2- Encontro com irmã Sebastiana
3- Primeira visita ao bairro e o monitoramento
4- Assumindo sem saber direito e( mais dúvidas que certezas).
5- Historias – Luciene , lucidalva Patricia- Santa Rita dos Coqueiros
6- Pessoas que foram chegando
7- Projetos Bom de Bola Bom de Nota
8- Capoeira
9- Circo
10- Musicalização
11- Na sua nova atuação Micael tem a tarefa de libertar continuamente os pensamentos da região da cabeça onde eles tendem a se cristalizar e os trazer para o coração onde eles se revitalizam e se tornam criatividade. Coragem cor agir
12- Sua presença torna-se viva no intimo daqueles que percebem na luta por manter o pensar vivo, uma orientação a respeito dos caminhos certos a serem percorridos no seu auto desenvolvimento.
“Reza é que sara loucura. No geral. Isso é salvação da alma… Muita religião, seu moço! Eu cá não perco ocasião de religião. Aproveito de todas. Bebo água de todo rio… Uma só, para mim é pouco, talvez não me chegue.” João Guimarães Rosa
Proposta
Nos últimos anos a implantação de políticas públicas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, programas de saúde da família, bolsa família entre outros, minimizaram as questões físicas imediatas de grande parte da população carente. Ao mesmo tempo outro tipo de movimento cresceu como a massificação da comunicação, a valorização do consumismo, o trafico de drogas e a desagregação familiar.Considerando isto em um ambiente hostil como o da favela todos estes aspectos tem uma ação nociva sobre o desenvolvimento das crianças.
A possibilidade de um trabalho fundamentado na Carta de Princípios da Aliança Pela Infância ( anexo 1) e na proposta educacional Waldorf é um sopro alentador e profundamente transformador.
Necessitamos um do outro, para sermos nós mesmos.
Santo Agostinho
Poema de Gabriela Mistral.
Somos culpados de muitos erros e