Cycle ball
Cycle Ball,também conhecido como “radball” é um esporte inventado na Alemanha que é basicamente uma modalidade que une o futebol e o ciclismo. Os jogadores usam bicicletas para controlar a bola e marcar os gols.
No Cycle Ball as equipes competem por pontos marcando gols e podem ter dois atletas, na modalidade mais comum, ou então cinco ou seis jogadores.
O esporte nasceu junto com as exibições artísticas criadas pelo alemão-americano Nicholas Edward Kaufmann, por volta do ano 1893. É muito popular na Alemanha, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Japão, Rússia e Suíça.
Cada jogador pedala uma bicicleta para jogar e pode golpear a bola com as rodas ou com a cabeça. Um dos jogadores faz o papel de goleiro também, e só ele, pode usar as mãos dentro da área.
A partida é realizada em dois tempos de 7 minutos e, para deixar o esporte mais dinâmico, os dois jogadores do time não podem ocupar a faixa de ataque ao mesmo tempo.
O Cycle Ball ainda é um esporte pequeno que se baseia muito na tradição familiar passada de gerações, mas que se mantém consistente. Sempre há interesse dos mais jovens em começar a praticar, pois além de melhorarem suas habilidades na bicicleta, é um esporte divertido e as crianças não tem medo das quedas que certamente ocorrerão no início.
A Quadra
A quadra possui 14m de comprimento por 11m de largura (menor que a pequena área de um campo de futebol), e os gols possuem 2m de extensão e 2m de altura (menor que um gol de futsal).
As Bicicletas
As bicicletas são muito diferentes das que estamos acostumados a ver pelas ruas.
O banco fica no mesmo nível do quadro e quase ao final da bicicleta, isto porque os atletas passam a grande maioria do tempo em pé, sem sentar. Além disto, com esta configuração de banco, o triângulo traseiro ganha um desenho diferente que parece ser mais resistente aos impactos gerados pelo esporte. O quadro é feito em alumínio gerando uma combinação de resistência com