Cyberbullying
Cyberbullying é a conseqüência de mundo que não consegue viver com as diferencias do próximo, por que na dinâmica humana o "EU" sempre deve dificuldade de se aceitar, então como poderia aceitar o outro?
Pois é através de emails, blogs, Orkut, MSN, que o agressor envia mensagens ofensivas a outras crianças ou jovens, difunde fotografias comprometedoras, altera o perfil da vítima, incitando terceiros a reforçar o ataque, com o claro propósito de humilhar, assustar, constranger e, por fim, isolar aquele que é considerado mais fraco.
Em regra, os alvos do bullying ou cyberbullying são sempre crianças, ou jovens, que possuem um traço de personalidade, ou físico, que os torna mais frágeis (usar óculos, gaguejar, ser mais baixo ou mais gordo…). O agressor tem necessidade de humilhar alguém, pois só assim se sente forte, poderá ser mais popular no grupo e esconder suas próprias fraquezas.
No mundo virtual, o agressor sente-se protegido, pois pode fazer tudo isto sob a máscara de uma outra identidade. É provável que o agressor também tenha sido vitima de humilhações e encontra assim uma maneira de descarregar a sua própria frustração e impotência.
Enfim, o mais grave é que a vítima, não sabe como reagir e habitualmente tem medo de piorar sua situação, o que faz com que se isole cada vez mais. Se pensarmos que tudo isto sucede numa época em que o jovem está a definir a sua personalidade e que a opinião do grupo é fundamental como parâmetro de aceitação e admiração, será fácil percebermos as graves repercussões internas que este processo vai