Custos externos
Os custos externos são custos que não estão incluídas no que a empresa baseia seu preço,mesmo que os custos externos não sejam incluídos no preço do produto que deve ser pago,eles acabam sendo pagos pela sociedade por meio de impostos, remuneração de acidente, pagamentos de médicos e de seguros e também por gerações futuras através perdas na qualidade ambiental e de capital natural.
Os tipos de produtos e serviços que incluem os custos externos (por exemplo, produtos orgânicos, tecnologia limpa, produtos naturais) são geralmente mais caros do que aqueles que não o fazem. Os consumidores tendem a comprar os bens de modo mais baratos produtos limpos estão em desvantagem.
Exemplos de custos externalizados além da poluição são: o esgotamento de recursos, as alterações climáticas e os problemas de saúde, entre muitas outras coisas. Alguns custos externalizados são um pouco difíceis de controlar, o esgotamento de recursos, por exemplo, pode ser um desafio para combater quando a empresa vê uma demanda por um produto e quer conhecê-lo, ea poluição é um infeliz efeito colateral de produção mais industrializada, mesmo em fábricas relativamente "limpas". Outros podem ser deliberada por parte da empresa-mãe, como é o caso de empresas que não oferecem benefícios aos seus funcionários, contando com toda a sociedade para apoiar seus funcionários.O ambiente é muitas vezes vítima de custos externalizados. No caso dos custos externos, como problemas de saúde causados pela poluição ou uso de vários produtos, os indivíduos ou grupos podem optar por buscar a justiça a partir da empresa que vendeu o produto, ou pessoas que compraram ele, ea maioria dos sistemas jurídicos prevêem vias de recurso nessas