Custo historico
A contabilidade analítica histórica é uma aproximação à contabilidade usando os valores de recurso baseados na quantidade real no dinheiro pago por recursos sem o ajuste de inflação. Esta aproximação é dita usar o princípio contabilístico do custo histórico. Contrasta com aproximações tais como contabilidade analítica atual.
O custo histórico do termo pode igualmente ser usado para referir um custo particular calculado desta maneira.
Embora o uso da contabilidade analítica histórica exclua ajustes rotineiros para a inflação, o custo ainda precisa diversos ajustes ao calcular o valor de livro. O mais importantes destes são depreciação, prostração e prejuízo.
Além, embora padrões de contabilidade atuais sejam baseados pela maior parte na contabilidade analítica histórica, há umas exceções tais como o uso de valor justo, de valor realisable líquido, e de outras reavaliações.
Há igualmente algumas complicações associadas com o cálculo do valor de estoques, porque são essencialmente fungível e os artigos individuais não são seguidos da compra à venda. Os métodos os mais populares para calcular custos são FIFO, LIFO e cálculo de gastos médio, com outros métodos tais como custo de recolocação que está sendo usado em algumas indústrias.
As vantagens principais de usar custos históricos são simplicidade e certeza. A desvantagem a mais grande é que os valores de livro podem ser baseados em custos mal expirado. Este transforma-se mais de um problema durante períodos de inflação elevada.
Custo histórico
Páginas relacionadas: Contabilidade analítica atual | Interesse indo | Valor de livro | Valor justo | Depreciação | Prejuízo dos recursos
Categorias relacionadas: Clientes
Repouso
Índice alfabético: A~B C D~H I~O P~R S~Z
Categorias
Collectable Queens Diamond Jubilee 2012 Memorabilia
Collectable London Olympic Games 2012 Memorabilia
© FTEXH 2013.
Depreciação
Quando uma companhia compra os recursos que produzirão benefícios (de uma certa maneira fazem o