Curiosidades de cingapura
Singapura tem a maior densidade demográfica do mundo, com 6 107 pessoas por quilômetro quadrado.
O clima é equatorial, portanto, quente e úmido na maior parte do ano.
Grande parte da água consumida em Singapura vem da vizinha Malásia. Na verdade, toda a matéria-prima e quase todo alimento consumido pela população de Singapura é importada.
É proibido mascar chiclete em público. Jogar o chiclete no chão, então, nem pensar!! Aliás, a venda de chiclete é controlada pelo governo.
Se algum motorista for pego usando o celular ao volante, ele é imediatamente preso.
Pichar muros e fachadas pode resultar em três anos de prisão. Se a tinta for difícil de ser removida, o pichador pode levar oito chibatadas.
Existem mais de 26 000 multinacionais instaladas em Singapura, o que faz dela uma cidade com economia dinâmica, diversificada e competitiva.
Ao lado da Noruega e da Finlândia, a cidade-Estado de Singapura possui um dos melhores sistemas educacionais do mundo.
Proibido dançar sem permissão
A pornografia é total e absolutamente proibida. Até andar nu dentro de casa pode resultar em cadeia. Deixar lixo fora da caixa de lixo é multa!
É contra lei não dar descarga no banheiro
Dar abraço sem permissão é crime
Proibido atravessar a rua fora da faixa
Ter um carro em Cingapura é absurdamente caro. Não há produção no país, então todos são importados (a maioria do Japão) e, além das taxas e impostos, é preciso que cada carro tenha um certificado para rodar. O preço dessa autorização varia conforme oferta e demanda, mas pode chegar a custar 46 mil dólares (apenas o certificado. Isso não inclui o valor do carro, impostos ou taxas), válida por 10 anos. Depois de vencida, é preciso renová-la. Após cerca de 7 anos de uso, os carros são vendidos para outros países, o que faz Singapura o segundo maior exportador de carros usados do mundo (depois do Japão), e uma cidade sem carros velhos.