cultura
Conceito de cultura 1: Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções,pensamentos, forma de organização social, etc.
Conceito de cultura 2: A cultura faz com que cada povo, tribo ou nação sejam únicos em seus conhecimentos,informações,tradições e costumes.
Conceito de cultura 3: Cultura é todo um complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e adquiridos pelo homem como membro da sociedade.
Conceito de cultura 4: Bom cultura para mim são vários grupos que vivem em sociedade e que seguem sua crença de uma maneira diferente.
Três autores da cultura: Alfred Kroeber, da teoria do superorgânico,acredita que a cultura foi um salto da natureza na humanidade.
Rompeu os laços entre o cultural e o biológico, postulando a supremacia da cultura em detrimento da biologia. O homem é diferente dos demais animais por dois motivos: 1) A possibilidade da comunicação oral. 2) A capacidade de fabricação de instrumentos capazes de tornar mais eficiente o seu aparato biológico. Assim, o homem é o único ser possuidor de cultura.
Edward Tylor ( 1832-1917): Kultur( alemão), significa todos os aspectos espirituais de uma comunidade. Civilization( inglês), significa as realizações materiais de um povo. Culture(inglês), em seu amplo sentido etnográfico é este todo complexo que inclui conhecimentos,crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábito adquirido pelo homem como membro de uma sociedade.
Para Edward Tylor a cultura pode ser objeto de um estudo sistemático, pois trata-se de um fenômeno natural que possui causas e regularidades, permitindo um estudo objetivo e uma análise capazes de