Cultura
Assim nos diz a historia, com o aumento da capacidade intelectual dos nossos antepassados o homem apressentou, uma grande evolução entre as outras espécies existe,com uma boa comunicação ,e criatividade,formou-se grupos que criaram regras e normas que os ajudaria a viver em conjunto. Estes conjutos se tornarão sociedades e a mesma criou o que conhecemos hoje como cultura.Cultura então e tudo aquilo que aprendemos,criamos e passamos de geração para geração dentro de uma sociedade.
Cada cultura segue os seus próprios caminhos em função dos diferentes eventos históricos que enfrentou. O Homem é o resultado do meio cultural em que foi socializado. Ele é um herdeiro de um longo processo acumulativo, que reflete o conhecimento e a experiência adquirida pelas numerosas gerações que o antecederam. Os homens ao contrário das demais espécies de seres vivos, tem a capacidade de questionar seus próprios hábitos e modificá-los. A nossa forma de comunicação e inteligência foi o que nos separou das outras espécies. A nossa herança cultural, desenvolvida através de inúmeras gerações, sempre nos condicionou a reagir depreciativamente em relação ao comportamento daqueles que agem fora dos padrões aceitos pela maioria da comunidade.
A cultura, mais do que a herança genética, determina o comportamento do homem e justifica suas realizações.
O homem age de acordo com seus padrões culturais. Os seus instintos foram parcialmente anulados pelo longo processo evolutivo por que passou.
A cultura é um processo acumulativo, resultante de toda a experiência histórica das gerações anteriores. Este processo limita ou estimula ação criativa do indivíduo. Assim sendo, a comunicação é um processo cultural. Mais explicitamente, a