Cultura
O mundo está cada vez mais consumista. Independente de classe social, região, religião ou qualquer que seja o critério, os consumidores estão cada vez mais exigentes e as empresas buscam se adaptar às suas necessidades e procuram sempre oferecer novos e inovadores produtos, que estimulem cada vez mais essas necessidades consumistas. Todavia, se adequar a todas essas exigências não é tão simples quanto parece. Muitas vezes um determinado produto tem que se adaptar aos diferentes mercados em que está sendo inserido, ou seja, ele pode até ser bem recebido em mercados com culturas diferentes, porém deverá estar de acordo com a cultura própria desse mercado. Neste trabalho, iremos demonstrar como os aspectos culturais que influenciam milhões de compradores, dos mais diversos produtos, estão presentes em nosso cotidiano. Através da nossa apresentação e dos vídeos que serão demonstrados durante ela, demonstraremos aos nossos espectadores como o tema está mais presente do que imaginamos em nosso dia-a-dia e a sua importância e relevância para os consumidores e empresas.
CULTURA
Cultura (do latim colere, que significa cultivar) é um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Tylor, segundo a qual cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. No senso comum, cultura adquire diversos significados: grande conhecimento de determinado assunto, arte, ciência entre outros.
Aos olhos da Sociologia, cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social. Só o homem possui cultura. Seja a sociedade simples ou complexa, todas possuem sua forma de expressar, pensar,