Cultura e tecnologia ( causas )
Promover a cultura e fazer com que a criança e o adolescente sintam ser parte integrante desse processo não é uma tarefa fácil. O problema da cultura é que erroneamente insiste em continuar atrelada a uma posição social que representa uma pequena minoria. Como conseqüência, o jovem de uma comunidade carente acaba tendo um direito furtado, e é nesse ponto que o cidadão merece compreender que cultura e educação não é um favor oferecido pelo Estado, são obrigações muito bem definidas e regulamentadas.
A origem de todo esse problema está na sua maioria presente nas políticas públicas que apresentam as seguintes deficiências: ausência de recursos, programas culturais completamente indiferentes a realidade local e outras séries de meios que impossibilitam a execução de algo realmente viável.
No entanto, o principal interessado — o grande público — ainda não percebeu a importância dessa questão e não conhece a fundo suas causas e conseqüências. Um trabalho cultural assim como o educacional modifica completamente a realidade de um local. É necessária uma visão de maior alcance, que abranja e estabeleça um vínculo social. Não adianta ficar esperando ações revolucionárias se os problemas existentes insistem em se repetir. As conseqüências são agravadas pela desinformação, bastante comum entre a população de baixa renda. Cabe aos detentores do processo cultural reinventar, coisa que há muito tempo não tem acontecido. A cultura é um organismo vivo e completamente inclusivo, infelizmente alguns rumos estão completamente equivocados, ou o Estado amplifica projetos de sucesso e retifica o que esta dando errado ou a crise tomará proporções cada vez mais incontroláveis; Cultura é espaço democrático e se unida a uma boa educação o futuro torna-se cada vez mais brilhante, tanto para quem promove quando para quem fica na platéia.
Tecnologia: Causas e Consequências
''Na prática,estamos vendo somente e tão somente o aumento do desemprego.