cultura um conceito antropologico
O texto também remete que a subcultura é comumente vítima de uma hierarquização de uma cultura vigente, quando na verdade deveria ser considerada equivalente, visto que todaforma de cultura enriquece e diversifica nossa sociedade, tornando-se complementos um do outro.
O texto também reflete sobre o estereótipo que criamos acerca da personalidade, onde quem é atraente,simpático ou inteligente é considerado de personalidade, e quem é tímido ou introvertido é considerada uma pessoa sem personalidade, quando na verdade o sentido de personalidade está intimamenteligado à cultura e valores do indivíduo.
O texto remete ao esmagamento cultural, a aculturação imposta pelos europeus na época do descobrimento, e como isso afetou nossa identidade. A cultura torna-seuma ferramenta para compreender o homem e como ele
interage com a sociedade, e de que formas podemos trabalhar com a diversidade cultural como forma de unir mais as pessoas, apesar dasdiferenças.
O texto finaliza-se pondo em voga a reflexão de que necessitamos quebrar o estereótipo de que existe uma melhor ou pior cultura, e de que