Cultura surda
Capítulo 1
QUAL O CONCEITO QUE TRAZEMOS SOBRE A CULTURA SURDA?
Ou é identificada como os meios de comunicação de massa ou, então, cultura diz respeito às festas e cerimônias tradicionais, às lendas e crenças de um povo, seu modo de se vestir, sua comida e a sua língua. O doutor lynn comente que ``apesar de uma longa história de descrições e definições de cultura em várias tradições, o conceito continua a oferecer mais indagações do que respostas .´´
Traçarei algumas sequências históricas mostrando as transformações nas relações da sociedade com a natureza e, principalmente nas relações de seus membros entre si.
Desde o final do século XIX, os pesquisadores vêm elaborando inúmeros conceitos sobre cultura e, apesar de a cifra ter ultrapassado mais de 200 definições, ainda não chegaram a um acordo sobre o significado exato da terminologia.
Conforme assinala Schiller, a cultura é a estrutura daquilo que é chamado de hegemonia que molda os sujeitos humanos às necessidades de um tipo de sociedade politicamente organizada, remodelando-os com base nos atuantes dóceis, moderados, de elevados princípios. a alteridade e a a diferença são vistas como mancha para a sociedade, fazendo com que tenham a necessidade de transformação do ``outro ´´, isto é , como já ilustrado anteriormente, moldando os sujeitos `` diferentes ´´ para serem iguais a eles .
Esta sociedade a identidade e cultura são vistas como essêncialistas, substancialistas, prontas e puras para esse grupo hegemônico. Herder propõe pluralizar a terminação cultura, falando das culturas de diferentes nações e períodos , bem e como de diferentes culturas sociais e econômicas .neste pensamento pós- moderno, a pluralidade encontra -se cruzada com a auto identidade, em vez de se dissolver em identidades distintas.
A humanidade, ao longo do tempo, adquire conhecimento através da língua, crenças, hábitos, costumes, normas, de comportamento entre outras manifestações.
Considerar a