cultura religiosa
Médicos brasileiros também já perceberam isso, pacientes que têm algum grau de envolvimento com a fé sofrem menos depressão, estresse e ansiedade. Sua recuperação em cirurgias também é mais rápida. O que as pesquisas mostram é que a religiosidade ajuda na aceitação da doença e na adesão ao tratamento além de reduzir os índices de mortalidade
É natural do ser humano essa busca pelo sentido da vida, sentimos essa necessidade ligarmos nosso espírito a um plano superior, além da carne e quando não existe esse equilíbrio entre corpo e mente muitas vezes podem surgir doenças do espírito como a depressão por exemplo. Quem tem fé e a pratica vive mais e feliz, encontra um verdadeiro sentido pela vida.vencer doenças . É o que mostram estudos recentes sobre o tema. Isso já é sabido por aquelas pessoas que possuem comunhão com Deus, viver pela fé trás um sentido à vida nos torna mais forte em momentos de aflição e angustias. O psiquiatra Harold koenig, percebeu isso em seus pacientes e decidiu estudar essa relação, de espiritualidade e saúde. Acompanhou mais de 4 mil pessoas ao longo de 20 anos e o resultado foi que que tinha algum tipo de crença era mais saudável e feliz, em média sete anos a mais , ao contrario dos que não tinham a espiritualidade em sua vida.
Médicos brasileiros também já perceberam isso, pacientes que têm algum grau de envolvimento com a fé sofrem menos depressão, estresse e ansiedade.