Cultura Organizacional Holistica
Colocar como foco central a visão holistica aplicando seus conceitos dentro da metodologia adotada pela empresa
2) Objetivo:
Socibalizar e difundir novos conecitos com base em estudos aplicando a visão holista 3) Referencial teórico:
Cultura Organizacional Holística é um conjunto de valores, conhecimentos e costumes ligados a uma visão não fragmentada do mundo em que a organização é considerada um organismo vivo em constante movimento, constituindo um sistema de eventos com uma constante interacção e interdependência de sistemas maiores ou menores. ( Weill, 1995, p. 89).
O processo desenvolve-se por intermédio de um novo conceito:Holismo. O termo holismo vem sendo empregado na linguagem administrativa e envolve uma grande mudança de mentalidade: ver as partes para ver o todo.
O modelo holístico, segundo Weill, “[...] é fundamentado em teorias recentes que descrevem o universo como um vasto holograma, isto é, que em todas as partes se reencontra o mesmo sistema que forma o todo”. ( Weill, 1995, p. 65).
Holística, de Holos, grego, que significa inteiro, não fragmentado. Adjectivo ou substantivo significa uma visão não-fragmentada do real, em que sensação, sentimento, razão e intuição se equilibram, se reforçam e se controlam reciprocamente, permitindo ao homem uma plena consciência, a cada momento, de todos os factores envolvidos em cada situação ou evento da sua existência, permitindo-lhe tomar a decisão certa, no momento certo, com sabedoria e amor espontâneos, o que implica a presença de valores éticos de respeito à vida sob todas as suas formas. ( Weill, 1995, p. 88).
Métodos utilizados:
para realizar o objetivo, o pesquisador fará um levantamento das instituições que lhe possam fornecer as informações que se busca. Esse levantamento poderá ser por busca em sites, lista telefônica, agendamento com responsáveis em passar essas informações etc... o pesquisador fará uma análise criteriosa de acordo com as fontes