Cultura europeia
Karen Kelly Ferreira Gobo RA: 6788431197 Vanessa Marsura Abarca Andressa Natali RA: RA: RA:
Creusa Bispo Nascimento RA:
CULTURA EUROPÉIA
Este trabalho tem por objetivo mostrar as mais diferentes culturas que envolve os países da Europa, bem como destacar seus costumes, línguas, filosofias e religiões.
Nosso meio de pesquisa baseou-se na enciclopédia Wikipédia, pois foi o melhor meio encontrado pelo grupo para mostrar de forma clara e objetiva o conteúdo explorado no trabalho.
Ao fazermos um apanhado geral da cultura europeia, escolhemos a Itália, como um pais com costumes em todos os territórios, principalmente aqui no Brasil.
COMO DESCREVER A CULTURA EUROPEIA
A cultura europeia pode ser melhor descrita como uma série de cultuas sobrepostas, e que envolve questões de Ocidente contra Oriente e Cristianismo contra Islão.
Existem várias linhas de ruptura culturais através do continente e movimentos culturais inovadores que discordam uns dos outros. Assim, uma "cultura comum europeia" ou "valores comuns europeus", é algo
cuja definição é mais complexa do que parece.
AS DIFERENTES LÍNGUAS
As línguas europeias estão, em sua maioria, dentro de três principais
grupos linguísticos: as línguas românicas, derivadas da língua latina do
Império Romano; as línguas germânicas, cujos ancestrais vieram de língua do sul da Escandinávia; e as línguas eslavas.
Línguas Românticas
As línguas românicas são faladas principalmente no sudoeste da Europa, assim como na Romênia e na Moldávia, que estão situadas na Europa Oriental.
Línguas Germânicas
As línguas germânicas são faladas no noroeste da Europa e algumas partes da Europa Central. As línguas germânicas são um ramo da família indo europeia. Englobam cerca de 500 milhões de falantes nativos e mais de 700 com inclusão dos bilíngues. Um fenômeno característico de todas as línguas
germânicas em contraste com as outras línguas indo-europeias são alterações
consonantais