Cultura competitiva
1. MISSÃO ................................................................................................................... 01.
2. VALORES ................................................................................................................ 02.
3. CULTURA COMPETITIVA ....................................................................................... 02.
3.1. INTELIGÊNCIA COMPETITIVA ................................................................. 03.
4. PERFIL PROFISSIONAL DO AMBIENTE COMPETITIVO ..................................... 04.
5. CASE ........................................................................................................................ 06.
6. CONCLUSÃO .......................................................................................................... 07.
7. BIBLIOGRAFIA ........................................................................................................ 08.
1. MISSÃO
O conceito de missão está ligado a razão de ser de uma organização, unidade ou de um profissional. Sendo que uma unidade deve estar em sintonia com a missão da organização que é um instrumento importante que formula estratégia subjetiva e também expectativa aos Acionistas (consumidores, funcionários, fornecedores, concorrentes, parceiros, governo e sociedade).
Assim como a Carteira de Identidade apresenta e identifica o indivíduo na sociedade, a definição da Missão organizacional, no ambiente externo, torna-se extremamente importante para a identificação e apresentação da organização no mercado em que atua, permitindo à mesma, tornar-se visível para os consumidores finais. A Missão deve representar a identidade de uma organização. O conhecimento e definição dos propósitos organizacionais são fatores que influenciam a obtenção de sucesso e diferenciam uma organização de outra que não tenha um entendimento claro de sua razão de existir.
No ambiente interno, a definição adequada da Missão