Culinária do RS
INTRODUÇÃO
O vento Minuano que atravessa o Rio Grande do Sul no inverno, é tão forte que castiga os gaúchos e congela os pampas, como dizem “frio de renguear cusco”. Somente com uma alimentação bem calórica e repleta de carnes gordas e sopas quentes, ajudam a espantar o frio e dão ânimo ao corpo.
A culinária gaúcha tem como tradição charque, o churrasco, e as influencias das imigrações alemã, e italiana.
Entre varias culturas existentes no Rio Grande do Sul, podemos destacar outras gastronomias que também influenciam os gaúchos, como a culinária espanhola, indígena, portuguesa, entre outros.
Destaca-se também a comida campana, ou campeira, onde seus pratos mais populares são o churrasco, o arroz carreteiro e o galeto primo canto.
O churrasco é o prato típico do gaúcho, presente nos finais de semana e em festas. O arroz de carreteiro também compõe a tradicional cozinha gaúcha.
OBJETIVO GERAL
Conhecer a típica culinária do RS através de pesquisa sobre nossas raízes.
Conhecer a culinária do Rio Grande Do Sul.
Conhecer as diversas influências de etnias sobre a culinária do Rio Grande Do Sul. Mostrar o que estamos aprendendo sobre a culinária do Rio Grande do Sul e o que vamos aprender, como: o feijão mexido, churrasco, pinhão, arroz de carreteiro, paçoca de pinhão com carne assada, espinhaço de ovelha, quibebe entre outros.
Culinária do Rio Grande do Sul
A importância da culinária para as pessoas é para fazer o que gosta realmente e para aprenderem mais sobre a elaboração da comida e do que gosta de comer.
Algumas das receitas: *Arroz de carreteiro:
1 kg de charque
6 colheres (de