Culturas
Os italianos chegaram ao Brasil entre o final do século XIX e começo do século XX. A Itália conta com uma população aproximada de 57 milhões de habitantes. A música e a dança da Itália são bastante conhecidas como grandes cantores como Cláudio Monteverdi entre outros que marcavam a época. A dança mais tradicional que se é ouvida no mundo todo é chamada de Tarantela, dança clássica do sul da Itália, se originou do nome de uma aranha venenosa chamada de Tarântula, acreditava-se que o veneno da aranha provocava uma convulsão e estabelecia algum sentido com a música que quando dançava a pessoa parecia ter sido picada.
A Itália tem a sua culinária muito famosa e se espalham pelos quatro cantos do mundo, os pratos típicos são as massas, ravióli, lasanha e pizzas, os molhos de tomate também são destaques. Suas bebidas mais famosas são o vinho e o suco de uva.
O povo italiano é conhecido por ser alegre divertido e muito comunicativo. Gosta muito de dançar, cantar, conversar e fazer festa tem costumes como de falar alto e geralmente gesticulando com as mãos e adoram se reunir aos domingos para almoços tradicionais com toda a família. E além de tudo isso gostam muito de jogos de cartas, entre eles a bisca, a escova, a bocha e a mora.
Cultura Africana
A África tem como característica a diversidade cultural e sua história estão bastante ligadas à história do Brasil. Os africanos, que foram trazidos para nosso país como escravos, entre os séculos XVI e XIX, enriqueceram a cultura brasileira com seus costumes, rituais religiosos, culinária, danças, etc. Somente no século XIX, com o movimento abolicionista, os negros ganharam a liberdade com a assinatura da Lei Áurea (1888). Os africanos prezam muito a moral e acreditam até que esta é bem semelhante à religião. Acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos com secas, enchentes, doenças, pestes, morte, etc. Não