Cuidados com o computador
Rede elétrica:
Rede elétrica separada para seus computadores
Utilize no-break no servidor, nos switches e nos caixas.
Lembre-se de verificar a voltagem do seu equipamento antes de ligá-lo na tomada.
Colisões:
Já as colisões no gabinete podem danificar os discos rígidos, que funcionam a todo vapor dentro do computador, por isso é sempre bom evita-los.
Limpeza:
Sujeira dificilmente é bem vinda. Dentro do computador, é pior ainda. O acúmulo de poeira e outras coisas podem atrapalhar a ventilação do computador e causar um superaquecimento, danificando as peças.
Temperatura:
Manter a temperatura ideal para o computador é tarefa de todo usuário que nem sempre se dá conta desta obrigação. Travamento e reinicialização da máquina são apenas algumas das consequências do calor excessivo no computador. Estas são as consequências mais simples. Mas outras mais graves podem ocorrer e devem ser evitadas
Spam/Vírus
Corra e mantenha uma aplicação antivírus atualizada.
Tenha o filtro AntiSpam ativado nas configurações do servidor de e-mail.
Evitar mensagens na caixa de e-mail de origens desconhecidas.
Alimentos
Evitar ingerir alimentos em quanto usa o computador. Periféricos
Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o meio externo, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados.
Entrada:
Os principais dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, drive de CD / DVD-ROM, scanner, microfone, joystick, câmera filmadora, câmera digital, tela sensível ao toque, mesa gráfica e caneta ótica.
Saída:
Os principais dispositivos de saída de informações são: monitor de vídeo, drive de CD-ROM, caixa de som, impressora, sensores (movimento, temperatura etc) e óculos (para realidade virtual).·.