Cuidado com a Língua
QUANDO A LÍNGUA ESTÁ ENFERMA
1. TIAGO 3:5
Tiago enfatiza nossa inclinação ao pecado através da fala, os pecados de fala incluem palavras maldosas e ásperas, mentiras, exagero, doutrinas falsas, calunia, fuxico, etc.
2. EFÉSIOS 4:25
A mentira é um veneno letal para o crente, pois a mentira prejudica o corpo, a alma e o espírito. A mentira é a trava para o crente receber a vitória.
3. MATEUS 12: 35 E 36
Ocasionalmente a língua enferma deixa o homem ou a mulher vazia (mente vazia é oficina do diabo) ditado popular. Por isso devemos estar sempre revestidos pela armadura de Cristo Jesus para que possamos gozar da vitória.
4. TIAGO 3:4
Tiago nesta passagem escreve e deixa bem claro, que a língua, sem estar debaixo da direção do Espírito Santo, ela é vazia e, cheia de marcas, Tiago compara a língua a um leme sem um rumo ou direção a ser tomada.
5. TIAGO 3:8
Tiago continua afirmando que a língua sem unção espiritual, ela está contaminada completamente, revestida de veneno mortal, isto sendo de sério dano ao povo de Deus.
6. JÓ 5:21
Jó compara a língua a um chicote onde satanás por sua vez se apodera dessas brechas do crente que for descuidado, tendo assim chicoteado irmãos de maneira estúpida e sem direção de Deus. 7. SALMO 45:1
Salmista Davi nesta passagem nos dá uma forte advertência, pois muitos não têm cuidado muito bem da maneira que tem pronunciado palavras dentro do seu lar, do seu convívio trabalhista e social. O salmista Davi compara a língua como uma pena que marca e registra dentro do coração.
8. PROVÉRBIOS 17:9
O livro de Provérbios nos deixa bem claro a respeito do assunto pela qual estamos abordando e podemos Ter a certeza que: enfermidades, desemprego, conflitos financeiros, não separa os melhores amigos, mais uma fofoca separa os melhores amigos. Devemos usar os nossos lábios para a glória do Senhor.
9. I CORINTIOS 30:10
Muitos têm por sua vez retidos a sua vitória por murmurar do que seu irmão