Cubismo e expressionismo
Expressionismo e Cubismo
Centro Universitário Unieuro
Design de Interiores
História da arte
Ione Carvalho
Alunos:
Aline Alencar
Kallina
Marco Aurélio Pacheco dos Santos
Nathália Oliveira
Introdução
O início do século XX ampliou as conquistas técnicas e o desenvolvimento industrial do século anterior, mas foi marcado também por vários conflitos políticos: a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa, o fascismo na Itália e do nazismo na Alemanha. Sendo assim com análise de todo o conteúdo abordado e as explicações ministradas em sala de aula, podemos notar que todos essas artistas sempre sofreram influências do meio em que vivem, por mais que os mesmos alegassem que não, até as cores usadas acabam transparecendo o sentimento de repressão ou sentimento ocasionado por fatos diversos.
A idéia principal do referido trabalho trata-se de um estudo mais detalhado e minucioso além do já trabalhado em sala de aula. Conhecer o conteúdo retratado com mais detalhes e muito mais informações, as abordagens apresentadas por vários artistas e obras retratados em cada movimento, sendo também é um dos objetivos deste.
Sabe-se que o tempo em sala de aula é muito curto, portanto foi necessário toda essa troca de informação e complementação com as aulas ministradas para a finalização do trabalho que segue.
Sabemos também que na primeira metade do século ainda ocorreu a Segunda Guerra Mundial. Na sociedade acentuaram-se as diferenças entre classes mais ricas e mais pobres. Foi nesse contexto que se desenvolveu a arte do século XX, por mais represarias que existiam, era uma forma dos artistas se manifestarem, e demonstrarem ou a sua revolta ou um manifesto, por menor que seja, acabava influenciando as pessoas, principalmente a classe dominante, pois eram as detentoras dos melhores cargos na sociedade, fazendo com que muitas vezes patrocinavam essas manifestos quando eram de interesse próprio.
Sumário
Conteúdo