cuba
Mara Lucia Seide Muller
Prof. Volney Eller
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso Licenciatura em História (HID0237) – Estágio I Vivência da Docência
07/12/2013
RESUMO
Neste papear falarei um pouco daquilo que já fiz como estudante estagiaria e educadora, pois trabalhar com alfabetização para adultos é minha vida e aquilo que me realiza, mas, para chegar a esse estágio da minha vida passei por outras experiências das quais muitas delas nada foram fáceis e outras um tanto quanto complicadas. Mesmo assim, como muito já foi provado pelos grandes educadores, “onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”. E essa é a história da minha vida de educadora e eterna aprendiza.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos. Alfabetização. Métodos e práticas.
1 INTRODUÇÃO
Minha vida docente não começou exatamente nesta data mais foi no ano de 1988 que cursei e me formei no Magistério, naquela época quem cursava o tão sonhado magistério já tinha um pé na sala de aula, acho que era isso que todos meus colegas da época pensavam, cursar magistério e ser professor, nossa acho que era assim que eu também pensava: em ser professora e seguir nesta tão sonhada carreira, conseguir uma vaga e quem sabe me aposentar ali mesmo naquele mesmo colégio em qual fui aprender a ler e a escrever. É sonhar, batalhar e correr atrás, mas nem tudo foi assim e nem todo sonho começa assim. O meu começou bem diferente.
Cursei o magistério fiz meus estágios substitui alguns professores e estava constantemente em salas de aula mais como tudo tem um por que acabei me afastando disso tudo e seguindo outros caminhos, caminhos esses não tão próximos à linha de ser professora e de continuar meu sonho, fazer faculdade, cursar pedagogia, me tornar professora... É mudei tudo. Não tive condições na época de cursar faculdade então fui trabalhar em outras áreas nada relacionadas a isso.