Crônica ( por Bia Castilho)
Hoje mesmo pensei em várias. coisas. A primeira. Mudar a cor dos cabelos. Transformação total. Pensei logo nos tons da Jennifer Aniston, dizem que os tons dourados e caramelo no cabelo ficam perfeitos para quem gosta do estilo californiano. Eu! Decidido.
Depois pensei comprar uma coleção inteira dos filmes de Woody Allen. Iria assistir um bem sugestivo: “Todos dizem eu te amo”. Adoro os musicais ainda mais os dirigidos pelo Woody. É meio desbocado. Ousado inusitado. Dar risada do comum. Ele faz isso com a gente mesmo, por isso sou fã dele. E quem não é?
Sempre quando o outono chega, fico com vontade de ficar em um chalé, ouvir um jazz à tarde, depois um Lupicio Rodrigues e logo depois ler um Best seller no final de noite.
Depois de pensar no outono, me veio uma vontade um tanto estranha (porque tava com sono), de correr. Isso. Chegar a um lugar totalmente estranho do meu mundo até agora, digo até agora porque ando tendo vontades “geminianas”, sou geminiana torta. Maldito inferno astral. Culpa dele. Não minha. A vontade de gêmeos é fazer tudo ao mesmo tempo aprendendo tudo que escapou dos olhos e que não havia me dado conta antes. Sem contar de que poderia ter dito que “aquela coisa” não serviria pra mim. Alguns gostos que poderia dizer que nunca faria isso, e logo to lá fazendo.
Coisas da impulsividade de gêmeos e curiosidade incansável pelo saber. Ah, mas tem coisa boa sim. Não que eu não ache que a impulsividade não seja, mas somos muito amigos. Eu sou amiga. Ah vai sou legal.
Depois da volta toda nas palavras explicadas (coisas que se frise de gêmeos -rs) quero dizer que queria ter um apartamento em Nova York. Sim de frente pro Central Park, onde poderia ouvir alguém tocando piano no meio das árvores. Acordar com a minha bicicleta do lado. E quando não quisesse pedalar, correria. Muito, não pouco. Faria bronzeamento artificial para ficar com o colo bronzeado, como o da Julia