Cromoterapia em minha casa
É inacreditável eu, Maria de Lourdes conseguir terminar o curso de Cromoterapia, depois de tantas dificuldades que passei, hoje me sinto uma porta voz dos poderes e significados das cores.
Devemos mentalizar as cores em todas as atividades, nos afazeres domésticos, nas atividades profissionais e nos relacionamentos. Quando mentalizamos a cor desejada e sentimos a energia e a presença dela tudo tenderá a ficar mais fácil e os benefícios acontecerão aos poucos.
Uma das técnicas que utilizo é a da água solarizada, preparamos uma garrafa de vidro com água mineral e a cobrimos com papel celofane na cor que queremos, depois é só deixa-la no Sol (de preferência o da manhã por cerca de uma hora. A luz solar irá energizar a água que adquirirá as propriedades da cor.
Para escolher a cor que vou usar eu costumo observar como eu estou e como estão as pessoas em minha casa, assim preparo uma garrafa para cada pessoa, a força das cores irá combater os males, os sentimentos e as emoções.
Se as pessoas da casa estiverem deprimidas o recomendável seria utilizar a cor vermelha, pois ela promove a energia e a vitalidade ou o amarelo que produz otimismo e desenvolve o intelecto. Para pessoas agressivas a comida deverá ser temperada com sal azul, já que a cor tem propriedades calmantes e tranquilizantes
O vermelho e o laranja elevam os ânimos, o amarelo o otimismo e a alegria, azul pacifica quem está com os nervos à flor da pele e melhora as dores musculares, o violeta reforça a fé e nos puxa para o alto, ficando mais próximo de Deus.
A terapia das cores não tem idade, não é tóxico, nem tem contra indicações, é uma cura natural com base na harmonização das cores em nosso corpo e nossa mente.