cromoterapia
HOLISTICA
TRABALHO DE CROMOTERAPIA
NOME: SAMI CAMPEAO
TURMA : TECNICO INTEGRAL – MARÇO/2011 – SEGUNDA E QUARTA
HISTORIA DA CROMOTERAPIA
O tratamento pela cor era utilizado pelas civilizações antigas do Egito, nos grandes tempos de Karnak e Tebas. Em suas salas coloridas, faziam pesquisas sobre o uso da cor na saúde. Arqueólogos encontraram outros templos, construídos de tal forma que os raios do sol refratavam as cores do arco-íris nas salas. Submetendo-se ao uso de rituais de culto para ajudar na cura, os médicos diagnosticavam as doenças e encaminhavam os clientes para as salas, onde recebiam a cor necessária para o restabelecimento orgânico.
Os egípcios construíram a cidade colorida Heliópolis (cidade da luz), onde as cores também eram aplicadas nos tratamentos de saúde. Ensinavam que as cores vermelho, amarelo e azul eram as forças ativas dos seres físicos, mentais e espirituais.
Além dos antigos egípcios, também os gregos utilizavam as cores com fins curativos. Estes especificavam diferentes cores para tratar determinadas doenças.
O bioquímico Albert Szent Gyorgy, Prêmio Nobel em 1937, descobriu que a produção de várias enzimas e hormônios são estimulados pela cor. Estudos realizados nos anos setenta descobriu que as cores podem influenciar a atividade molecular e do sistema nervoso, com efeitos similares aos das ondas laser.
DINSHAH GHADIALI - Médico indiano, residente em New Jersey, USA, que foi considerado o estruturador da Cromoterapia em bases científicas
EDWIN BABBITT - Médico em New York, USA. Autor do livro “The Principles of Light and Colour”. Ele observou as reações de pacientes com doenças mentais
JOHN OTT - Médico e cientista americano. Diretor do “Environmental Health and Light Institute de Sarasota”, Flórida, USA. Autor do livro “Health and Light”. Pesquisou a cura do câncer através dos raios cromáticos em seres humanos, com ótimos resultados.
MAC NAUGHTON - Médico em Londres,